quinta-feira, 8 de abril de 2010

Uma vitória no acerto do calendário

1ª divisão concelhio
S. Martinho 1-2 COVENSE

Foi com uma "bomba" de Carriço que o Covense acertou o calendário da 1.ª divisão, batendo o S. Martinho, num jogo carregado de peripécias, que demonstram o quanto a Associação de Futebol de Salão Amador de Famalicão se encontra totalmente à deriva. Mas isso são contas de outros rosários, que ficam para a história da competição. Refira-se que o Covense jogou sobre protesto e, mesmo vencendo o jogo, o protesto seguiu para quem de direito.
Mas vamos ao jogo, se é que assim se pode chamar, aos 9 minutos e 30 segundos que faltavam cumprir do S. Martinho-Covense, interrompido, por iniciativa do árbitro, referente à 11.ª jornada, a 23 de Janeiro último, quando o resultado estava empatado a uma bola.
Foi seguramente um dos jogos (!) mais rápidos do concelhio. Tudo a postos para o arranque da partida, com os mesmos protagonistas, isto é, os jogadores que constavam da ficha de jogo, mas estranhamente, uma nova equipa de arbitragem. O que terá acontecido para que o árbitro indicado para a partida tenha faltado? Responda quem saiba. O "caldo" estava preparado, mas a sopa ficou entornada com o recurso à bomba.
O S. Martinho iniciou o jogo com menos um jogador, mas o Covense não conseguiu, nesses dois minutos de penalização, marcar. Já com a equipa do S. Martinho recomposta, o Covense continuou a assumir as despesas do jogo, na busca do golo da vitória e, nesse curto espaço de tempo, criou várias oportunidades, que não concretizou.
O golo acabaria por surgir, por intermédio de Carriço, num remate de belo efeito, do meio da rua, sem hipóteses de defesa. Uma "bomba" contra o sistema. Estava feito o mais difícil. A partir daí, o S. Martinho colocou alguma pressão no Covense, mas a equipa não deixou fugir a vitória, reduzindo a distância para o primeiro classificado, que passa a ser de cinco pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário