sexta-feira, 23 de abril de 2010

II Torneio Taça de Ouro Inter-Freguesias

O Grupo Recreativo Covense está a preparar a segunda edição do torneio Taça de Ouro Inter-Freguesias, em futebol salão. A competição arranca em Junho e vai envolver equipas em representação das 49 freguesias, sendo que os jogos serão disputados em sistemas de eliminatórias.
O sucesso da primeira edição, que foi ganha pela equipa de Esmeriz, leva o Covense a repetir um evento que movimentou, ao longo de dois meses, milhares de pessoas.
Segundo o presidente do Covense, com este torneio pretende-se fomentar o desporto e a saudável competição entre todas as freguesias do concelho, esperamos conseguir reunir equipas representativas de todas as localidades. «O evento suscitou um enorme interesse o ano passado por isso, sentimos obrigação de lhe dar continuidade, procurando melhorar aquele que correu menos bem», frisou.
Este torneio tem como particularidade o facto dos atletas da equipas serem obrigatoriamente residentes nas freguesias que representam. A competição desenrola-se à noite, de segunda a sábado, no recinto da colectividade.
De acordo com o regulamento da competição, as equipas que forem eliminadas na primeira ronda da Taça de Ouro serão integradas na Taça GR Covense, que será também disputada por eliminatórias.
O vencedor tem como prémio a taça de ouro e mil euros em dinheiro. O segundo classificado tem direito à taça de prata e a um prémio monetário de 500 euros. Já na taça GR covense o vencedor e vencido finalista recebem taças de prata e 300 e 200 euros, respectivamente.

1 comentário: