domingo, 14 de março de 2010

Seniores repetem empate com o Landim

COVENSE 2-2 Landim
O Covense não foi além do empate no jogo com o Landim, repetindo o resultado da primeira volta, que também foi 2-2. A estreia de Carlos Manuel no comando técnico do Covense não correu, por isso, da melhor forma, mas a equipa só se pode queixar de si própria por não ter conseguido os três pontos.
Depois da derrota no Floresta, o Covense surgiu com ânimo de regressar às vitórias. A equipa entrou com um ritmo forte na partida, remetendo o Landim para a zona defensiva. As oportunidades foram surgindo, mas sem serem concretizadas. A boa exibição do guarda-redes adversário e alguma ansiedade impediam que o Covense começasse a construir a vitória.
Mas o golo acabaria por surgiu ainda antes do intervalo, por Jorginho, depois de várias tentativas. A vantagem mínima, com que se atingiu o intervalo acabava por ser muito escassa, atendendo ao volume de jogo ofensivo criado nos primeiros 20 minutos, sendo que o Landim poucas vezes se abeirou da baliza do Covense com perigo.
No segundo tempo tudo se alterou. A equipa não conseguia desenvolver o seu jogo e sentia dificuldades em chegar com perigo à baliza do Landim. O adversário foi sacudindo a pressão da primeira parte e criou algumas oportunidades de golo.
Acabaria mesmo por chegar ao empate, embora num lance fortuito. Num remate a bola ressaltou para um avançado do Landim que fez o golo. A equipa acusou tento do Landim e pior ficou com o segundo golo, após uma falha de marcação na área.
Em desvantagem, o Covense teve que correr atrás do prejuízo, mas demonstrou um grande carácter, próprio apenas dos grandes campeões. A equipa passou novamente a assumir as despesas do jogo e empurrou o Landim para a sua zona defensiva. Uma vez mais dispôs de diversas oportunidades de golo, só que a bola teimava em não entrar.
O tempo corria a favor do Landim, mas o Covense não baixava os braços. A bola continuava a rondar a baliza do Landim, até que num remate de meia distância, Carriço restabeleceu a igualdade.
Ainda com alguns minutos pela frente, o Covense acentuou o ataque e, por diversas vezes, o golo da vitória esteve perto, mas o resultado acabaria por não sofrer alterações.
O empate penaliza, sobretudo, a ineficácia ofensiva da equipa, mas ficou bem patente a vontade e a determinação do grupo de trabalho, evidenciando que o futuro será, seguramente, risonho.

Na próxima jornada, o Covense desloca-se a Mogege para defrontar o Carril. O jogo é no terreno da ADERM, às 19 horas.

1 comentário:

  1. Será que esta semana vai haver notícia do concelhio no CIDADE HOJE. O mundo está em suspenso até quinta-feira????

    ps: é capaz de haver notícia, afinal o Covense não perdeu.
    De rir!!!

    ResponderEliminar