quarta-feira, 10 de março de 2010

Jogo para não repetir

Floresta 7-0 COVENSE
Um pesadelo. Assim se pode definir a deslocação do Covense ao terreno do Floresta, um jogo em que a equipa esteve totalmente ausente, sem atitude nem chama que a caracteriza. O resultado, de 7-0, é, de facto, humilhante, mas até se compreende pela contingências do próprio jogo. O problema foi a atitude da equipa, que esteve apática, sem energia nem capacidade para dar a volta ao rumo dos acontecimentos.
O Floresta entrou melhor no jogo, com mais posse de bola, algo que o Covense não estava a conseguir fazer. Daí que foi com naturalidade que o adversário se colocou na frente do marcador. O Covense reagiu e esteve perto de marcar, mas não o conseguiu. A falta de eficácia não se verificava do lado contrário e o Floresta chegou aos 3-0, praticamente em três remates que fez à baliza.
Após o intervalo, o Covense deu sinais de querer alterar as coisas, fruto da entrada de novos elementos. Nos primeiros minutos, o Covense passou a assumir as despesa do jogo, na busca do prejuízo, mas a expulsão de "Lipinho" deitou tudo a perder.
Acabavam aí as aspirações da equipa. Em inferioridade numérica, o Covense não se deixou no buraco, foi atrás do golo, postura de quem tem ambição de vencer, mas com isso expôs-se e encaixou mais quatro golos.
Apesar da derrota, este é um jogo que deve servir de lição para o que resta do campeonato.

10 comentários:

  1. Coincidência que após este resultado não venha qualquer tipo de noticia no jornal Cidade Hoje a falar deste campeonato como habitual (resultados, classificações...)! Eu como subscritor acho mesmo lamentavel este tipo de situações pois acompanho o campeonato e quando o Covense perde nunca vem qualquer tipo de noticia a falar de qualquer escalão!!! Pois... fiquei a saber que o vosso guarda redes trabalha lá, acho lamentavel que se misture as coisas, um bom profissional nunca faria tal, mas irei escrever para o jornal para relembrar destes tristes factos pois o concelhio de Vila Nova de FAMALICAO é o desporto que envolve mais modalidades e jovens no nosso concelho e deveriam dar outro prestigío... !!!

    ResponderEliminar
  2. No local errado à hora errada. Só assim se justifica o este comentário. De facto, não podemos tolerar que ponha em causa a honra e dignidade dos nossos atletas. Aqui não há misturas e as suas frustrações não cabem neste espaço.
    Se tem alguma queixa, este não é o local certo. Dirija-se a quem de direito, mas não podemos tolerar que venha por em questão a hombridade do nosso guarda-redes, cuja profissionalidade está acima de todas as suspeitas.
    Por isso, repudiamos a tentative de denegrir a sua imagem como jornalista, quando deu já mais do que provas de total isenção e imparcialidade naquilo que faz.

    ResponderEliminar
  3. Só mesmo uma mente preversa e mesquinha é capaz se uma leitura destas.
    De facto sou guarda-redes do Covense e jornalista profissional do Cidade Hoje, mas ao contrário de Sua Ex.cia, que nem sequer tem coragem, para assumir aquilo que escreve, aqui NÃO HÁ MISTURAS. Se é subscritor, como diz que é do jornal, então só lhe compete queixar-se a quem de direito.
    O CH não é uma republica de bananas, como parece ser a organização onde você se insere. Ou julga que um jornalista, entre muitos outros, é que tem poder de decisão sobre o que é ou não é publicado. Pelo menos no Cidade Hoje há quem lidere e quem mande. Ponto final.
    Ao invés do senhor (o s é em letra pequena porque não tem hombridade de dar a cara), sou um profissional de corpo inteiro e sei separar as coisas. Deve ter memoria curta ou sofre de qualquer outra doença, pois recordo-lhe que ao longo destes anos de jornalista, e são já muitos, contam-se vários trabalhos com equipas de futebol de salão do campeonato concelhio, alguns dos quais rivais do clube que defendo dentro de campo. Mas isso não me impede de escrever sobre os outros de forma imparcial e isenta.
    De resto, modestia à parte, tenho sido um dos jornalistas cá do burgo que mais tem feito pela promoção da modalidade, como certamente facilmente conclui se folhear o CH ao longo destes anos. É que não sou jornalista há dois dias e sou dos que estão quase desde primeira hora no campeonato concelhio.

    Assinado:
    Paulo Cortinhas, guarda-redes do Covense e jornalista no Cidade Hoje

    ResponderEliminar
  4. O meu colega está a falar muito bem...! Sendo assim apenas poderei tirar uma conclusão: são apenas coincidências muito estranhas e se estiver atento verei que tenho razão no que escrevi anteriormente. Como pessoa posso escrever, sujerir o que bem entendo e ninguem poderá mudar esse facto, pois temos direito a liberdade de expressão o que lamento que tenha ficado todo irritado com apenas um facto verídico o que me leva mesmo a crer que tudo tem um fundamento e tenho razão desde o inicio.Até mais e espero que melhorem essa v/ personalidade de bons perdedores. É verdade, sorria... e quando escreveres algo, cuida para que tuas palavras sejam melhores que teu silêncio. Assinado : Zé Lorpa!

    ResponderEliminar
  5. Só podes mesmo ser lorpa…

    ResponderEliminar
  6. Sim é o meu apelido mesmo podes confirmar COM QUEM ENTENDERES ´´O LORPA DAS AML``, quando vieres jogar aqui à nossa casa na ASSOCIAÇÃO MORADORES DAS LAMEIRAS eu direi quem sou pessoalmente!!!!! até mais...

    ResponderEliminar
  7. K medo…
    Ass: zé cheio de força

    ResponderEliminar
  8. não te identificas agora??? Cobarde!!! Eu já te disse o meu nome. Zé Lorpa!!! Mas alguem irá padecer quando vierem cá... ASSINATURA : ZÉ LORPA!

    ResponderEliminar
  9. ouve lá ó "zé lorpa" podes fazer as tuas macaquisses com quem tu quiseres mas não ponhas o nome da "AML" para meteres medo a ninguem. ass.IVO

    ResponderEliminar
  10. Nas Lameiras há gente honrada e por contariedades da vida tem que viver nesse bairro social, mas alguns são parasitas usufruem de uma casa de habitação social,e como não fazem nada na vida pensam que por aí viverem lhes dá razão de ameaçarem as outras pessoas. Aluga um apartamento noutra parte da cidade e depois desafia alguém.

    ResponderEliminar