terça-feira, 30 de março de 2010

Muda aos 5, acaba aos 10

1ª divisão
COVENSE 10-1 Bente

A expressão usualmente utilizada na gíria futebolística, assenta como uma luva ao último jogo que a equipa sénior do Covense realizou, frente ao Bente. Efectivamente, ao intervalo o Covense vencia por 5-0 e, na segunda parte, marcou outros tantos golos, construíndo mais uma goleada.
A equipa entrou a todo o gás e sem conceder quaisquer facilidade ao adversário. Constantes trocas de bola e velocidade no ataque permitiram construir um resultado que acabou por ser tranquilo. Não é que a equipa do Bente não tenha lutado por um resultado diferente, até dispôs de algumas situações de golo, mas o Covense estava em dia sim e realizou uma partida quase perfeita.
Ao intervalo o marcador estava em 5-0, expressando a supremacia do Covense,
A segunda parte foi quase uma fotocópia da primeira. Mesmo com uma larga vantagem, o Covense nunca tirou o pé do acelerador e isso fez com que o resultado ficasse ainda mais volumoso.
O Bente foi um digno vencido e nunca se resignou, procurando sempre a baliza do Covense. A maior ocasião de golo de que dispôs foi na conversão de uma grande penalidade, que foi defendida por Paulo (nº 12). O Bente acabaria por marcar o tento de honra.

19 comentários:

  1. muda aos 5 acaba aos 10 ... ainda gozam com a equipa adversária!!! Enfim sem comentários. Vão ser campeões vão.

    ResponderEliminar
  2. Isso é azia ou dor de outra coisa qualquer!!!!!! paxiência amigo! Não gostas não leias...lol

    ResponderEliminar
  3. azia meu amigo, devem estar vçs que já foram da taça e do campeonato!!! sabem o k vão ganhar este ano ???? NADA !!! hihihihihihihihhihihihihihihihihihi

    ResponderEliminar
  4. Azar o teu pois estás a esquecer-te de quem ganhou a supertaça, ou já não te lembraras.

    ResponderEliminar
  5. Mais te digo que aos titulos onde tú queres chegar, já o covense tem a vitrine cheia deles.

    ResponderEliminar
  6. cheios de titulos... hahahahaha ! andam nisto á meia duzia de anos têm para aí 3 ou 4 taças. amigo ando nisto á muitos anos (antes do Covense entrar no concelhio) e garanto que já ganhei mais do quadruplo de todos os vossos trofeus nesta minha longa jornada. Portanto fiquem no v/ lugar quietinhos e humildezinhos!!!

    ResponderEliminar
  7. Pelo q dizes deves ser o Eusébio cá do sítio… lol Só que ninguém te conhece… Temos pena. Imagino a vitrine de troféus que tens no talho. O Covense é mm Grande. Que dor de cotovelo vai aí. Andas smp preocupado com aquilo que aqui é colocado. O teu clube tá no passado… temos pena…

    ResponderEliminar
  8. De anónimo para anónimo, e para tua informação e avivar da memória, apesar de hoje ser dia 1 de Abril (dia das mentiras), aqui vai a listagem dos titulos concelhios conquistados pelo Covense (se tiveres dúvidas, aparece à sede do Covense que alguém te mostrará que é verdade ).
    Vencedor Campeonatos - 7: Épocas - 1991/1992 - 1992-1993 - 1996/1997 - 2004/2005 - 2005/2006 - 2006/2007 - 2008/2009.
    Vencedor Taça Concelhia - 3: Épocas - 1994/1995 - 1999/2000 - 2001/2002.
    Vencedor Supertaça Concelhia - 3: Épocas - 2000/2001 - 2005/2006 - 2009/2010.
    Finalista Vencido da Taça Concelhia - 2: Época - 2002/2003 - 2006/2007.
    Finalista Vencido da SuperTaça Concelhia - 2: Época - 2002/2003 - 2007/2008.
    Se nas tuas contas, e depois de somares todos estes titulos só dão 3 ou 4 taças, além das várias presenças como finalista da taça e supertaça concelhia, assim sendo lamento mas vais ter que frequentar as aulas nocturnas para adúltos e tentar pelo menos fazer o exame da antiga 1ª classe (a julgar pela tua idade, esta ainda deve ser do teu tempo da primária).
    PS - Nos títulos que tú dizes que conquistate, na volta até foi numa das épocas acima mencionadas, para qualquer esclarecimento aparece e tira as dúvidas.

    ResponderEliminar
  9. O covence é de longe a melhor equipa a jogar futebol, mas este ano temos que dar merito ao Pedome, esta melhor!!!!Sabem o que me deixa com uma certa tristeza é a ARC Vale S. Cosme ter sido prejudicada na maior parte dos jogos senao NOS temos equipa pra lutar pelo campeonato!!!!!
    Se existe equipas com qualidade acho que mereciamos arbitros com qualidade tambem...

    ResponderEliminar
  10. deixa me rir ficas contente com essas taças todas quer dizer no total 13 taças ( 7 campeonatos 3 taças e 3 supertaças ) os vencidos não são vencedores é escusado colocares aí ... :)
    é verdade já me esquecia, as roubalheiras desses anos ganhos, mas isso acabou!!! AZIA!!!

    ResponderEliminar
  11. Disse-te que tinhas o quadruplo dos troféus, faz-me o favor então de os enunciar.
    OBS - Não vale trofeus ganhos; nos matraquilhos, na sueca, dominó, chincalhão, moedinha ou ao botão.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Desabafa então as tuas queixas, afinal parece-me que pouco ou nada ganhas-te no futebol, pedi-te para apresentar trofeus que tens em quadruplo, e afinal só tens e queres treta.
    Planeta "Agostini".

    ResponderEliminar
  14. tem que se dar o crédito ao covense...colocou a corrupção num nível nunca antes visto.

    ResponderEliminar
  15. Pois, oferecemos sacos com toalhas de banho e panos de cozinha bordados, festajamos golos dentro do campo e depois pedimos desculpa ao árbitro e saímos.

    ResponderEliminar
  16. o meu amigo o que é que tem festejar os golos dentro do campo!!! Há algum problema??? Quando isso acontece somos devidamente castigados c/ isso. E se alguem faz isso é devido á qualidade e euforia com que se vive o jogo. Portanto continuem o v/ campeonatozinho e deixem os outros. PALHAÇOS!!!

    ResponderEliminar
  17. Face ao comentário que agora fizeste, fiquei com a impressão que eras tú o treinador visado.

    ResponderEliminar
  18. É fácil atirar pedras e esconder a cara... O Covense continua a fazer muita comichão a muita gente...

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar