quarta-feira, 24 de março de 2010

Seniores regressam às vitórias

O Covense regressou, no passado sábado, às vitórias frente ao Carril, que derrotou por 1-2. Apesar de ocupar os últimos lugares da classificação, a formação de Mogege dificultou ao máximo a tarefa do Covense, que venceu pela margem mínima. Uma vez mais a equipa revelou uma grande falta de eficácia desperdiçando diversas oportunidades para encarar o jogo com maior tranquilidade. De resto, sobretudo na primeira parte, o desperdício de golos foi abismal.
A equipa da casa entrou com toda a garra, ocupando os espaços da sua zona defensiva. Isso fez com que o Covense não tivesse muito espaço para as manobras as ofensivas, colocando algumas dificuldades em chegar à baliza. Em contrapartida, o Carril através de rápidos contra-ataques criava algum perigo.
Como quem não marca acaba por sofrer, foi o que acabou por acontecer. Num cruzamento do lado esquerdo, no interior da área, a bola é intercetada pelo guarda-redes do Covense (Paulo), que não conseguiu segurar permitindo que um adversário a empurrasse para o interior da baliza.
A contrariedade abalou um pouco a equipa, que não demorou muito a reagir. Tomando conta do jogo, o Covense continuava a ser ineficaz na hora de fazer golo, até que Jorginho disparou sem qualquer hipótese de defesa restabelecendo a igualdade, resultado com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, o Covense partiu à procura do golo da vantagem, mas as coisas não corriam de feição. Os lances de golo sucediam mas não eram materializados, umas vezes por mérito do guarda-redes contrário, outras por inépcia dos avançados do Covense.
Mas o segundo golo acabaria por acontecer, desta feita por intermédio de Lipinho, colocando alguma justiça no marcador.
Em vantagem o Covense nunca desistiu de alcançar um resultado mais tranquilizador, mas definitivamente este era dia não para os atletas. Num desses lances, Filipe rematou mas a bola embateu caprichosamente nos dois postes.
A margem mínima não tranquilizava as hostes de Ruivães, até porque o Carril nunca desistiu de chegar ao empate e teve uma oportunidade de ouro, numa grande penalidade que só o árbitro da partida se apercebeu. Mas na conversão, Paulo redimiu-se do erro da primeira parte e segurou a vantagem do Covense, defendendo para canto.
Foi mais uma vitória sofrida, mas que continua a alimentar as esperanças da equipa de Ruivães, na perseguição do primeiro lugar.
Na próxima jornada, o Covense recebe o Bente. O jogo é sábado, dia 27, às 18 horas, no complexo desportivo do Covense.

Sem comentários:

Enviar um comentário