quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A três pontos da liderança

Gavião 2-9 COVENSE

O Covense voltou a golear, no passado sábado, o Gavião, em jogo a contar a 14ª jornada do campeonato sénior da 1ª divisão e está a três pontos da liderança, com menos um jogo. A deslocação ao reduto do Gavião, que representa o início da segunda volta, revestia-se de particular importância.
Apesar de visitar o último classificado, o Covense ia bastante desfalcado, contando apenas com 5 jogadores, sendo que o restante plantel ora está lesionado - Nelson, Hélder e Paulo - ora cumpria castigo por acumulação de cartões amarelos - Jorginho, Miguel e Hugo.
Mas equipa disponível - Paulo, Filipe, Carriço, Lipinho e Jojó - cumpriu a sua missão e arrecadou os necessários três pontos, face a um conjunto que complicou a vida do Covense na fase inicial da partida. Aliás, foi precisamente o Gavião que abriu o activo, depois de um conjunto de oportunidades não concretizadas pela turma de Ruivães. Contudo, o Covense acabaria por dar a volta ao texto, partindo para um resultado confortável, sem grande dificuldade. O resultado final foi de 2-9.
Com esta vitória o Covense aproximou-se da liderança, que está a apenas 3 pontos, beneficiandou o deslize do Pedome: empate em casa com a JASP. O Covense tem, portanto, menos 3 pontos, ainda com um jogo de atraso com o S. Martinho (foi interrompido por ordem do árbitro), o que significa que se vencer, retoma a liderança do campeonato.

Resultados da 14.ª jornada
Gavião 2-9 COVENSE
Pedome 3-3 JASP
Vermoim 1-5 Castelões
Floresta 1-0 Outeirense
Landim 1-4 S. Cosme
Bente 3-2 S. Martinho
Carril 0-6 Lameiras

Classificação: 1.º Pedome, com 33 pontos; 2.º COVENSE, com 30 (menos um jogo); 3.º Outeirense, com 28.

Sem comentários:

Enviar um comentário