quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Árbitro interrompe o jogo


Não chegou ao fim o jogo entre o Covense e o S. Martinho, referente à 11.ª jornada da 1.ª divisão do campeonato concelhio. A meio da segunda parte, o árbitro da partida decidiu interromper o desafio, alegando falta de condições para continuar a apitar, em resultado das agressões que se verificaram no exterior do recinto.
A interrupção aconteceu momentos depois do árbitro apontar para o centro do terreno a validar o segundo golo do Covense, que foi contestado pela equipa da casa, que alegava que a bola havia entrado pelo lado exterior da baliza.
O certo é que o árbitro validou o golo, mas estranhamente acabou por recuar na sua decisão.
Na sequência desse lance, no exterior do recinto, alguns adeptos afectos ao S. Martinho insultavam a massa associativa do Covense e da troca de palavras partiram para as agressões, com o árbitro a pôr termo ao jogo, quando faltavam cerca de 10 minutos para o final.
Nessa altura o jogo estava em 1-1, depois de invalidar o segundo golo do Covense, inicialmente validado pelo árbitro.
Refira-se que minutos antes da interrupção definitiva da partida, o árbitro havia já interrompido o jogo por breves minutos, informando os delegados das duas equipas que estava a ser atingido com algumas pedras arremessadas da bancada e que estava a ser alvo de "cuspidelas".
Lamentando o sucedido, a direcção do Covense aguarda pelo desenrolar dos acontecimentos, estando na expectativa quanto à decisão do Conselho de Disciplina da AFSA sobre esta matéria.
A direcção condena também a forma como os adeptos afectos ao S. Martinho se dirigiriu à massa associativa do Covense, assim como as agressões de que alguns dos seus adeptos foram alvo.

Outros resultados:
S. Martinho, 1-Covense, 1 (jogo interrompido)
Landim 4-0 Carril
Floresta 8-6 Bente
Vermoim 7-3 Lameiras
Gavião 1-3 S. Cosme
Pedome 6-2 Outeirense
Jasp 1-4 Castelões

Sem comentários:

Enviar um comentário