terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Seniores de vento em popa


Mais uma jornada de glória para o Covense. A equipa sénior masculina mantém a caminhada vitoriosa na 1.ª divisão do campeonato concelhio, desta feita goleando uma equipa difícil de bater.
O resultado expressivo, 10-3, frente ao Lameiras, não reflecte as dificuldades que a equipa de Ruivães teve de ultrapassar.
De facto, pouco depois do apito inicial, a equipa das Lameiras, através de uma pressão alta colocou alguns problemas ao Covense, que no cinco inicial apresentou algumas mudanças, destacando-se a aposta inicial em Jorginho (o “careca”), que paulatinamente vai recuperando a forma.
Apesar das dificuldades, o Covense foi sacudindo a pressão das Lameiras e em contra-ataque levou o perigo até à baliza adversária, colocando-se em vantagem no marcador.
O adversário manteve a sua postura, abrindo espaço na sua zona defensiva. O Covense soube aproveitar imprimindo ataques em velocidade, que apanharam em contrapé a defensiva famalicense. Foi assim que ampliou o resultado chegando aos 4-0.
O Lameiras ainda reduziu para 4-2, resultado com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, a história do jogo foi completamente diferente. O Covense dominou o rumo dos acontecimentos, não permitindo que o Lameiras continuasse com a mesma estratégia. Foi por isso com naturalidade que os golos apareceram e permitiram a construção de um resultado volumoso.
Na classificação, o Covense prossegue na liderança com 19 pontos. O Pedome, que não jogou este fim-de-semana, segue na segunda posição com 16 pontos, mas menos um jogo. Já o terceiro classificado é o Outeirense, com 15 pontos.
Outros resultados: Vermoim, 3-Floresta, 4; Gavião, 3-Landim, 6; Jasp, 5-Bente, 1; Castelões, 1-S. Cosme, 1; S. Martinho, 1-Outeirense, 4. Pedome-Carril foi adiado.

1 comentário: